Após o aumento das internações em UTIs  com índices de recorde no estado de São Paulo, o Centro de Contingência do coronavírus, recomendou o isolamento social.

A medida foi aprovada e anunciada pelo Governador Dória na quarta-feira, 24  para todas as  645 cidades do estado de São Paulo e consiste em restringir a circulação de pessoas a partir do dia  26  sexta-feira até o dia 14 de março com horário de restrição entre 23h e 5h.

O Governo informa que os serviços essenciais funcionarão durante qualquer período do dia, inclusive no horário restrito. E que não haverá restrição da circulação de trabalhadores pelas cidades.

Esta medida visa evitar as aglomerações desnecessárias que têm acontecido pelas cidades em festas de eventos clandestinos.

Toda essa situação tem se  agravado pelo fato das pessoas deixarem de levar a sério os cuidados solicitados para a contenção da doença como: o USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARAS e o  DISTANCIAMENTO SOCIAL com  pelo menos 1,00 m entre as pessoas em locais públicos .

Parece que as pessoas esqueceram a dor causada pela preocupação e até  a morte de parentes, amigos  e conhecidos por causa da contaminação do coronavírus.

Precisamos conter essa doença, a vacina ainda não está disponível para todos, cabe a cada um de nós cuidar da própria saúde. E seguir as recomendações é o mesmo que cuidar,  também, da saúde do próximo.

Para isso, os administradores do comércio, dos escritórios,  dos edfiícios públicos devem continuar taomando todo o cuidado com a higienização das áreas comuns, onde as pessoas podem ter contato:  mesas, cadeiras, maçanetas, máquinas de cartão, botões de elevadores, balcões de recepção, carrinhos de supermercado…

A limpeza e desinfecção das áreas podem evitar a propagação do vírus, além dos cuidados com a higienização das mãos através  da lavagem com água e sabão e a finalização da limpeza com álcool em  gel.

É necessário continuar lutando. Saia de casa apenas se for necessário. É para a sua proteção e para a  proteção de todos.

Renko Químicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *