A Renko agora faz parte da EuReciclo

A Renko agora faz parte da EuReciclo

A Renko agora faz parte da EuReciclo!

Ter uma política de preocupação com o meio ambiente hoje é fundamental para qualquer empresa.

Cumprindo as exigencias da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010, também chamada de PNRS) a Logística Reversa agora faz parte dos processos de Compensação Ambiental da Renko.

De forma básica, a lei se preocupa com dois temas: conseguir aumentar o reaproveitamento dos resíduos sólidos (materiais que podem ser reciclados ou reaproveitados), ao mesmo tempo em que visa #reduzir a quantidade de rejeitos (materiais que não podem ser reaproveitados).

A Eureciclo tem o modelo de compensação ambiental como solução para a logística reversa.
A compensação ambiental, neste caso, consiste em destinar de forma ambientalmente correta uma massa de resíduos equivalente à massa das embalagens que uma empresa coloca no mercado.
Para isso, a Eureciclo homologa os operadores de coleta e triagem de resíduos recicláveis e, por meio da plataforma tecnológica, checam a consistência do processo de forma escalável e segura. Do outro lado, as empresas engajadas geram incentivos para o desenvolvimento destes operadores, comprovam seu investimento na cadeia de reciclagem e, por fim, recebem o selo eureciclo para estampar suas embalagens e comunicar seu compromisso aos consumidores.

Ao adotar o selo EuReciclo, a Renko está, na verdade, investindo em uma rede de Cooperativas e Operadores parceiros da organização, que são remunerados pelo serviço prestado de coleta e direcionamento de resíduos para a reciclagem.
Isso significa que, ao compensar o impacto das embalagens, a Renko também ajuda a formalizar e valorizar o trabalho prestado por essas organizações, desenvolvendo a cadeia de reciclagem do país.

Saiba mais sobre este projeto, acesse: www.alias.eureciclo.com.br/

Posted by   Posted on  
  • Bombonas, Cooperativas, Descarte, Embalagens, EuReciclo, Incentivo, Lixo, Logistica, Logistica Reversa, Meio Ambiente, PNRS, Politica Nacional de Resíduos Sólidos, Produtos Renko, Reciclar, Reciclo, Recilagem, renko, Resíduos, Resíduos Sólidos
  • Post Comments 1

    Posted by Wilson on
    • abr 21 2020
    Responder  
    Tenho empresa de higienização e gostaria de saber se vocês fornecem curso

    Drop us a line

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *