Assunto sério! Como lavar as mãos.

Assunto sério! Como lavar as mãos.

Sabe qual a forma mais eficiente e fácil de evitar o contágio de diversos tipos de doenças, provenientes de vírus e bactérias?

– Através da lavagem das mãos.

Vejam o que a OMS instrui sobre esse procedimento tão importante que salva vidas:

“Para a prevenção de doenças como herpes, gripe e outras viroses, água e sabão nunca são demais. Lavar as mãos é ato reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um dos principais instrumentos contra epidemias. Um estudo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) mostrou que 41% das mortes de recém-nascidos podem ser evitadas pelo simples ato de higienizar as mãos, jogando literalmente água a baixo a infecção trazida por vírus e bactérias.

Você sabe lavar as mãos? Veja um passo a passo:

  • Usar sabão ou detergente;
    • Esfregar as palmas das mãos;
    • Esfregar todos os dedos e os espaços entre os dedos;
    • Esfregar as pontas dos dedos e as unhas;
    • Retirar o sabão com água e enxugar bem, com um pano limpo.

Higiene evita contra doenças

O bibliotecário Jean Luiz Monteiro conta que lavar as mãos é uma prática que ele não abandona. “Como eu trabalho com biblioteca, já tive que manusear livros velhos, eu adquiri esse hábito. Eu prefiro lavar a mão com mais regularidade, no dia-a-dia mesmo e quando vou ao banheiro. É costume desde criança”, conta.

E se depender do Jean, as crianças que convivem com ele também vão aprender a higienizar as mãos com frequência. “Eu tenho muitos sobrinhos mais novos e quando saem comigo eu sempre cobro que eles lavem as mãos quando vão ao banheiro”.

Como e quando lavar as mãos

Para higienizar, o ideal é água e sabão, porque a água sozinha, neste caso, não é o suficiente para eliminar vírus e bactérias. A recomendação é de sempre lavar as mãos:

• Antes e após o preparo de alimentos;
• Antes de comer;
• Antes e após tratar qualquer machucado, principalmente em crianças;
• Antes e depois de entrar em contato com pessoas doentes e
• Sempre depois de usar o banheiro..”

Fonte:

http://www.blog.saude.gov.br/index.php/promocao-da-saude/53567-dia-mundial-de-lavar-as-maos-ato-simples-previne-contra-inumeras-doencas

 

Em casa, no trabalho, nos hospitais, nas academias, nos shopping centeres e em qualquer lugar devemos nos atentar em manter nossas mãos limpas para prevenir doenças.  Portanto, devem fazer parte de nossa rotina o uso frequente de água e sabonete para nos proteger desses contágios.

A linha de sabonetes líquidos SUAVITÉ em diversas fragrâncias e em duas versões CREMOSO e SOFT oferecem embalagem com tampa PUMP para facilitar seu uso e para prevenir a contaminação cruzada.  Essa é uma Excelente Dica.

 

 

 

Posted by   Posted on  
  • doenças contraídas por contágio das mãos, prevenção de doenças contagiosas, Sabonete líquido Suavite para lavar as mãos, Suavite linha de sabonetes líquidos, vírus e bactérias eliminados pela lavagem de mãos
  • Post Comments 0

    Drop us a line

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *