O ATP – Avaliação da Eficácia da Limpeza em Superfícies

O ATP – Avaliação da Eficácia da Limpeza em Superfícies

Diversos ambientes e superfícies podem estar contaminados com: vírus e bactérias. Lugares comuns de nosso dia a dia: SHOPPING – CONDOMÍNIOS – EMPRESAS – ESCRITÓRIOS , ESCOLAS…

Como parte do procedimento de limpeza, a desinfecção é um processo muito importante, pois é capaz de eliminar vírus e bactérias.

Existem realmente vírus e bactérias em todas as superfícies ? – Verdade ou Exagero?

Utilizamos  o luminômetro, medidor de ATP e SWAB, que é muito utilizado para detectar a eficiência da limpeza em ambientes hospitalares e até mesmo em ambientes comuns, pois ele mostra a presença de partículas de microrganismos em uma superfície.

O ATP Bioluminescência é o aparelho que constata, após 15 segundos de análise,  a presença de : Trifosfato de Adenosina (ATP) molécula presente em células de: ANIMAIS – PLANTAS – BACTÉRIAS – LEVEDURAS E FUNGOS.

O aparelho acusa a URL = Unidade Relativa de Luz. Quanto mais alto o número de URL’s, mais contaminada estará a superfície.

Veja o exemplo para a limpeza de superfícies comuns:

  1. Menor que 30 URLs………………..COMPROVADA A EFICIÊNCIA DA LIMPEZA E DESINFECÇÃO ; 
  2. Se ficar Entre 30 e 50 URLs……..REAVALIAR, todo o procedimento DE LIMPEZA ;
  3. Se estiver Acima – 50 URLs…….. REPROVADO O PROCESSO e/ou PRODUTO DE LIMPEZA.

Realizamos um teste usando a superfície da maçaneta de um banheiro de escritório, que é tocada centenas de vezes por dia,  e utilizamos o ATP para verificação do nível de presença de microrganismos. Após 15 segundos de análise,  o aparelho acusou 307 URLs.

Neste momento podemos considerar que o nível de contaminação é extramente grande e que a área precisa ser limpa e desinfetada e como referência de um dos produtos utilizamos o MIRAX OXY,um dos produtos avaliados com o LAUDO VIRUCIDA.

Além do MIRX OXY, os desinfetantes   MIRAX-S – MIRAX-A – MIRAX-BG e MIRAX USO GERAL – Fragrâncias, também possuem o LAUDO VIRUCIDA.

A seguir, aplicamos o desinfetante  MIRAX OXY – Desinfetante Uso Hospitalar em uma diluição  abaixo indicada para eliminar VÍRUS  como o CORONAVÍRUS:

Elimina OS VÍRUS  com a indicação de diluição e tempo a seguir:
Diluição 1:100
Em 2 min

O resultado mostra que a desinfecção com o desinfetante  MIRAX OXY foi extremamente eficiente.  Após a aplicação do desinfetante sobre a porta e maçaneta, foi feito novo teste com o ATP e, agora,  apresentou o resultado de  2 URLs.

O MIRAX OXYDesinfetante Uso Hospitalar recebeu Laudo virucida certificado pelo Instituto de Biologia da UNICAMP, Contra o CORONAVÍRUS e outros, além de bactérias. Isso comprova a eficácia do produto para desinfecção segura de superfícies.

Conheça a nossa linha completa de desinfetantes,  todos com o LAUDO VIRUCIDA atestado pelo Instituto de Biologia da Universidade UNICAMP, acessando a página da Renko: https://renko.com.br/renko/laudos-virucidas/

MIRAX-S – MIRAX-A – MIRAX-BG – MIRAX-OXY – MIRAX – USO GERAL Fragrâncias

 

Assista o vídeo que a Renko preparou para explicar e mostrar todo esse procedimento de desinfecção:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=lLmDfyqmlJ8[/embedyt]

Posted by   Posted on  
  • ATP - Medidor de Bioluminescência, Desinfetante MIRAX -Uso Geral, Desinfetante MIRAX OXY, Desinfetante MIRAX-A, Desinfetante MIRAX-BG, Desinfetante MIRAX-S, eficácia na limpeza de superfícies, laudos Virucidas, limpeza e desinfecção de superfícies
  • Post Comments 2

    Posted by Carlos B. A. dos Santos on
    • jul 30 2020
    Responder  
    Qual o custo do aparelho e como conseguir?
      Posted by renko on
      • jul 30 2020
      Responder  
      Olá Carlos. Geralmente encontra-se em lojas especializadas. O nosso aparelho foi comprado nos Estados Unidos pela equipe e trazido para cá. Algumas importadoras aqui em São Paulo vendem. Infelizmente não tenho uma para indicar, mas geralmente importadoras especializadas equipamentos médico-hospitalares tem este aparelho para venda.

    Drop us a line

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *