Previna-se de contaminações em Academias de Ginástica

Previna-se de contaminações em Academias de Ginástica

Locais públicos podem abrigar vários tipos de bactérias e as academias, em particular, podem ter mais bactérias que um vaso sanitário. Isso devido ao alto tráfego de pessoas que utilizam os equipamentos e acessórios com o contato direto com mãos, suor, pele e etc.; e por isso, as academias entram no ranking dos locais que mais disseminam contaminações.

O site norte-americano FitRated, que avalia produtos fitness, junto com o laboratório EmLab P&K testaram, em três academias de ginástica, 27 equipamentos, incluindo esteiras, bicicletas ergométricas e halteres, com o objetivo de avaliar o risco de infecções nesses espaços.

Foram encontrados diferentes tipos de bactérias, entre elas as gram-positivas do gênero Staphylococcus, causa mais comum de problemas de pele e causa frequente de pneumonia e septcemia; as bastonetes gram-negativas, que podem ser resistentes aos antibióticos e tem como exemplo a salmonella, causadora da febre tifóide; e as bastonetes gram-positivas, que em geral não é tão prejudicial à saúde. Todos os aparelhos avaliados apresentaram resultado positivo.

 

Para prevenir-se de contaminações em academias lave sempre as mãos com sabonete e água, e seque somente com papel toalha, não fazendo uso de jatos de ar que só espalham a contaminação.

E solicite à administração do local que a higiene dos equipamentos e acessórios sejam feitas de maneira periódica,  com desinfetantes apropriados para eliminar essas bactérias.

Para prevenir-se combater este tipo de contaminação a Renko conta com uma linha completa de Desinfetantes à base de quaternário de amônio de baixa toxicidade, que são extremamente eficazes na redução do número de microrganismos, sendo classificado como um desinfetante seguro, não só por possuir baixíssima toxicidade, mas, também pelo seu efeito microbicida rápido e de fácil manipulação e aplicação.

A Linha Mirax Desinfetante de Uso Geral apresenta eficiência comprovada contra as bactérias Staphylococcus Aureus, Samonella Choleraesuis, Escherichia Coli e Pseudomonas aeruginosa, conforme RDC n. 14/07 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA/MS).

Então, conte com a eficiência de um produto aprovado e certificado pela Anvisa, para desinfetar e também perfumar os locais que seus clientes, colaboradores e visitantes frequentam.

Saiba mais em: www.renko.com.br/renko/detergentes/desinfetantes/

 

Fonte: https://www.fitrated.com/resources/examining-gym-cleanliness/

Posted by   Posted on  
  • Academia, Alteres, ANVISA, Bactéria, Contaminação, Contamination, Desinfetante, Detergentes, Eficiencia, Equipamentos, Esteira, Estudo, limpeza, Limpeza Academia, Limpeza Profissional, Mirax, Prevenção, Químicos, renko, Staphylococcus, Vírus
  • Post Comments 0

    Drop us a line

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *