Com a retomada das aulas nos ensinos particular e público o formato para o sistema de aulas mais apropriado, pode ser escolhido entre ser presencial, remoto ou utilizar as duas configurações, com a permissão da presença de 50% dos alunos em sala de aula na rede privada e 30% da capacidade das salas de aula na rede pública, ou conforme a orientação política de cada localidade do Brasil.

A obrigatoriedade do uso de máscara continua valendo para entrar na escola e permanecer em áreas comuns com as outras pessoas. Além disso, será feita a medição da temperatura corporal de todos, para constatar que a pessoa esteja com temperatura abaixo de 37,5 °C.

É de suma importância dar toda a atenção para a motivação pessoal e também à questão emocional dessas crianças e adolescentes que estavam isolados e distantes de seus amigos e professores desde março de 2020.

Para que o retorno às aulas garanta o bem-estar de todos, o sistema presencial precisa seguir com os protocolos de distanciamento social e higienização dos ambientes nas escolas, para evitar o contágio do Coronavírus entre alunos, professores, colaboradores e os pais.

A higienização nos ambientes escolares deve ter o máximo de atenção de todos para que limpeza e a desinfecção sejam eficientes para conter o avanço do vírus Covid-19.

Abaixo seguem os procedimentos mais importantes a serem seguidos.

* Os alunos devem sentar-se a 1 metro de distância, um do outro para evitar a aproximação;
* A limpeza e a desinfecção de objetos e mobiliários devem ocorre após as reuniões de alunos, professores e colaboradores, com intervalos determinados para essa ação.
* O ambiente deve ficar bem ventilado, de preferência com janelas e portas abertas ao invés do uso do ar condicionado.
* O álcool em gel deve estar disponível sobre mobiliários de qualquer ambiente.
* O acesso às salas devem ter portas abertas para evitar que se toque nas maçanetas.
* Deve-se fazer o uso de sinalização para informar o Uso Obrigatório de Máscaras e o Distanciamento Social.
* Sanitários e cozinhas devem ter à disposição sabonete líquido, papel toalha e álcool em gel para finalizar o processo de higienização das mãos.

A Bralimpia Equipamentos e a Renko Químicos prepararam três vídeos com conceitos e técnicas para limpeza profissional em escolas.

Esses vídeos apresentam treinamentos de limpeza para ratificar os cuidados com a higiene e conservação nos ambientes e também atender os protocolos de higienização das redes de ensino presenciais.

Acesse:

“Treinamento – Limpeza Profissional em instituições de Ensino”.

“Treinamento – Limpeza em Áreas Comuns ”

“Treinamento – Limpeza de Sanitários”

Através desses vídeos buscamos informar a maneira mais apropriada para aperfeiçoar os resultados na limpeza profissional, utilizando as ações mecânica e química.

Para maiores informações sobre os nossos produtos, busque aqui em nosso site: https://renko.com.br
E para saber onde comprar acesse a nossa página: https://renko.com.br/renko/onde-comprar/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *